The Basic Principles Of Proteção e segurança para obras em altura

Trabalho em Altura é toda atividade profissional que seja realizada em um regional acima de 2 metros de uma base principal. Além disso, para ser considerado dessa forma, deve haver o risco de queda do profissional. 

O primeiro passo para uma gestão de riscos eficiente consiste em identificar e conhecer os perigos existentes no community de trabalho. No que diz respeito especificamente ao setor da construção civil, os principais riscos a que o colaborador está exposto são:

Quer saber mais? Keep on acompanhando o nosso blog e descubra aqui como otimizar os resultados da sua construtora.

usar escadas se o tipo de trabalho é considerado pesado ou se a tarefa tomará meia hora ou mais para ser completada;

Os EPIs considerados necessários para os trabalhadores de uma obra civil são usados com o intuito de prevenir acidentes de trabalho ou minimizar suas consequências, caso venham a ocorrer.

A construtora deve oferecer treinamentos, tanto teóricos quanto práticos, periodicamente aos trabalhadores que executam o trabalho em altura. Isso vai servir para que eles entendam realmente o que é esse tipo de trabalho e quais os cuidados que precisam ter.

Ou seja, uma simples troca de lâmpada ou a retirada de mercadorias em prateleiras podem ser consideradas atividades em alturas. Vale destacar que a norma não se volta para a complexidade da tarefa ou para outros riscos que ela inclua — como veremos a seguir, os riscos inerentes a uma tarefa devem ser considerados de acordo com a natureza da atividade em si.

ultrapassar a área da escada e dos degraus: é necessário manter a fivela do cinto dentro da área dos degraus e os dois pés no mesmo degrau durante toda a tarefa;

O Cinto de Segurança é um EPI elementary para garantir a segurança fileísica dos trabalhadores que atuam com Trabalho em Altura. Isso porque ele garante que o colaborador esteja fixo à algum ponto de ancoragem para que desenvolva suas atividades.

Duas meia argolas na cintura (abdominal): próprio para conectar talabarte de posicionamento; para atividades em que o trabalhador exact atuar com as mãos livres

O talabarte ajustável funciona como um complemento ao talabarte simples ou Y, permitindo que o trabalhador desempenhe atividades com as duas mãos de forma mais segura.

Cinto paraquedista com one ponto de conexão: Great para utilizar em conjunto com talabarte em Y, trava quedas retrátil, trava quedas para corda ou trava quedas para cabo de aço.

A AR para a segurança anônimo do trabalho em altura deve considerar o community onde serão executadas as tarefas e também o entorno.

Ou seja, um ambiente de trabalho desorganizado e com variados problemas estruturais pode causar uma série de doenças ocupacionais e/ou provocar acidentes de trabalho.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “The Basic Principles Of Proteção e segurança para obras em altura”

Leave a Reply

Gravatar